Barra social

Como poupar tinta e dinheiro ao imprimir?


Por certo já constatou que os tinteiros originais são muito caros. De facto, por vezes um pack completo de tinteiros chega a custar tanto como uma impressora nova. Além disso, vivemos em tempos de crise e o bom senso manda que poupemos. Infelizmente as leis de mercado ditam as regras, por mais loucas que sejam, obrigam-nos a apertar o cinto.
Sendo assim, vou recomendar-lhe alguns truques gratuitos para reduzir os gastos em tinteiros, ou toners, no caso das impressoras a laser.


  1. Vá às propriedades de impressão da impressora que utiliza no "painel de controlo" do Windows e reduza a qualidade de impressão. Nas impressoras da marca Epson, escolha "propriedades avançadas" e seleccione "usar apenas o tinteiro preto". Escolha a qualidade de impressão "texto".
    Se utilizar uma HP, Canon, ou outra marca, o processo é semelhante, apenas mudam os nomes. Se necessitar de imprimir a cores e com outra resolução, altere as propriedade de impressão a partir da aplicação de onde vai imprimir, por exemplo: o Word, ou Adobe Acrobat Reader.
  2. Utilize uma Font económica. Faça o download da EcoFont e instale no seu sistema operativo através do gestor de ficheiros, Seleccione com o botão direito do rato o ficheiro descarregado, "ecofont_vera_sans_regular.ttf" e escolha "instalar font" a partir do menu apresentado. Da próxima vez que reiniciar o Windows ficará com a font disponível em qualquer aplicação. Este tipo de fonte consome menos cerca de 20% de tinta devido ao facto de possuir pequenos furos que não se vêm a olho nu.
  3. Se utilizar o browser de Internet Google Chrome, instale a partir da "Web Store" a extensão, "Print Friendly & PDF". Depois de instalada vai aparecer em cima, na barra, o botão: . Quando quiser imprimir conteúdo da Internet, clique neste botão. Vai aparecer uma janela por cima da página que quer imprimir. Nessa janela apague o que não quiser incluir na impressão, inclusive imagens, e finalmente escolha se quer imprimir, ou criar um ficheiro PDF.

Sem comentários:

Enviar um comentário